Pé Plano

Entenda mais sobre essa patologia

Pé Plano

O Pé Plano, popularmente conhecido como pé chato, é um dos grandes motivos de procura no consultório do especialista de pé e tornozelo. Trata-se da ausência do arco plantar longitudinal medial no pé com carga. 

Na sua grande maioria, a causa do pé plano é genética e não irá trazer sintomas aos pacientes. No entanto, é importante a avaliação do especialista para determinar qual a causa exata para indicar o tratamento mais adequado. 

O diagnóstico é feito através de um exame físico detalhado e com auxílio de exames complementares em casos selecionados. O tratamento vai depender da etiologia do pé plano e da sintomatologia do paciente. 

Nos casos em que o paciente não tiver sintomas dolorosos não é necessário um tratamento específico. Nos casos em que o paciente tiver sintomas, é preciso guiar um tratamento individualizado para cada caso. 

Sempre iniciamos com o tratamento conservador baseado em adequação de calçados e alongamentos, principalmente do tríceps sural. Na falha do tratamento conservador, é indicado o tratamento cirúrgico.

AGENDAR CONSULTA
Abrir Chat
Precisa de ajuda?